Close

30/08/2018

Vale a pena investir em energia solar?

Os sistemas fotovoltaicos já existem em países como Alemanha e Estados Unidos há muitos anos. No Brasil, ainda é praticamente uma novidade. E será que vale a pena investir em energia solar?

A primeira impressão que se tem sobre esse tipo de sistema é de que é muito caro para instalar.

Mas quando você começa a entender melhor como funciona, e quais são os benefícios, entende que pode ser a melhor escolha para a sua casa ou empresa.

Descubra se realmente vale a pena investir em energia solar, e descubra quais são os prós e os contras desse tipo de sistema. Fizemos uma análise minuciosa para ajudar você a tirar todas as dúvidas.

Descubra se investir em energia solar é uma boa ideia!

Se você pretende investir em energia solar, mas não sabe ainda se esse é um bom negócio, é importante entender quais são as vantagens. A energia solar pode ser captada através das chamadas “placas fotovoltaicas”.

Elas são posicionadas em locais com grande incidência solar, e a partir do recebimento da luz transformam o sol em energia.  A grande questão sobre esse sistema é que muita gente ainda considera “caro”.

Mas listamos a seguir quais são as vantagens para quem quer consumir energia solar, e também para quem quer investir no setor. Descubra quais são os pontos de destaque.

  • Apelo sustentável:

Se você quer contratar o serviço, saiba que vale a pena investir em energia solar para gerar uma energia “limpa”. Ou seja, ela não emite gases e não prejudica o meio ambiente.

Além disso, trata-se de uma fonte renovável, já que a energia do sol não vai esgotar pelo sol. Tudo isso faz da adesão a esse sistema uma excelente ideia.

  • Economia de até 95% na conta de luz:

Se você se aperta todos os meses para conseguir pagar as contas, entenda que ao investir em energia solar você pode ter uma queda de até 95% em seus gastos.

  • Durabilidade e segurança:

Outro ponto que podemos destacar é o fato de que um sistema fotovoltaico dura muitos anos, e é extremamente seguro e resistente. Os gastos com manutenção são mínimos, e realizados depois de muitos anos.

  • Valorização de imóvel:

Por fim, podemos citar que imóveis com sistema fotovoltaico instalado podem sofrer uma grande valorização na hora da venda. Isso significa que você terá ainda mais retorno financeiro.

E para o empreendedor? Vale a pena investir em energia solar?

Há também uma dúvida entre pessoas que querem investir em energia solar através da compra de uma franquia. Se esse é o seu caso, também existem inúmeras vantagens, Veja só:

  • Setor em expansão:

Como dissemos no início desse artigo, o uso de energia solar para autoconsumo no Brasil ainda é uma novidade. Mas esse setor tem crescido consideravelmente!

Cada vez mais as pessoas têm apostado em fontes mais sustentáveis, e dentre as opções, a energia solar é, disparado, a mais utilizada. O setor já apontou crescimentos de até 300% ao ano, mesmo em um cenário de crise.

  • Pouca concorrência:

E justamente por ser algo novo no mercado brasileiro, quem investe nisso não tem de lidar com um cenário saturado e cheio de gente prestando serviços.

São pouquíssimas as empresas oferecendo, hoje, um 0065celente serviço para quem quer investir em energia solar. Então a concorrência não será um grande problema.

Então é um bom negócio? Posso confiar?

Então, se você chegou até aqui e ainda tem dúvidas, podemos lhe garantir que investir em energia solar, seja para uso ou para empreender, é uma excelente ideia.

Com certeza você vai rapidamente perceber as vantagens desse setor. E no Brasil, a tendência é que haja cada vez mais incentivo e facilidades, tanto para quem quer consumir quanto para quem quer vender.

Sendo assim, investir em energia sola é para todo mundo. Entenda melhor o nicho de energia solar no Brasil lendo outro conteúdo exclusivo que preparamos para você!

Investir em energia solar pode ser a solução para os seus problemas financeiros, e também lhe fará compor o time de pessoas que não agridem o ambiente, e tratam o planeta com o devido respeito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *