Close

18/09/2018

Milionários que vão investir em energia solar pelo mundo

Se você deseja saber sobre os milionários que vem procurando investir em energia solar pelo mundo todo, saiba que empresas como o Facebook, Apple, Google, Coca-Cola, entre muitas outras gigantes estão pensando em futuro sendo alimentado por energias renováveis.

Atualmente, todas essas empresas, entre muitas outras estão participando do RE100, o qual é um grupo que possui grandes corporações mundiais e que possuem o compromisso de utilizar totalmente energia limpa futuramente, onde até mesmo alguma já conseguiram que isso acontecesse.

Além disso, vale lembrar que o setor privado é considerado como um dos principais responsáveis por mais da metade do consumo mundial de energia nos dias atuais, o que faz com que as empresas de um modo geral sejam responsáveis por influenciar como é feita a produção de energia no mundo.

Conheça mais sobre os milionários que investem em energia solar pelo mundo

Para que você tenha um maior conhecimento sobre os milionários que vem procurando investir em energia solar, é interessante que você saiba que a maior parte das empresas que fazem parte do RE100 apresentam essa consciência e buscam suas próprias atitudes para garantir uma maior sustentabilidade empresarial.

Assim, podemos dizer que um dos maiores exemplos vem da empresa Apple, a qual é uma empresa norte-americana responsável pela criação do iPhone, por exemplo.

Atualmente, aproximadamente cerca de 100% de todas as operações mundiais da Apple são alimentadas por energia limpa, e isso ocorre tanto nas fábricas como nas lojas, onde o seu envolvimento em investir em energia solar é enorme que chega até mesmo a vender a energia produzida.

Já a Google, bastante conhecida por todo o mundo, é outra enorme empresa de tecnologia que realizou a criação de um fundo de investimento milionário, ajudando toda a população americana nos financiamentos de energia solar para residências.

Além disso, tal empresa ainda mostra nas suas diversas operações, que a energia solar é o grande futuro, onde uma das suas sedes fica localizada na Califórnia, abrigando uma enorme usina solar que apresenta uma capacidade para alimentar as suas operações.

No entanto, um dos maiores exemplos é a Microsoft, a qual é outra enorme empresa, apresenta, segundo o RE100, totalmente de suas operações sendo alimentadas por energia renovável desde o ano de 2014, além ainda de ser dona de projetos eólicos.

Qual é a autonomia energética de cada estabelecimento?

Geralmente, pode-se dizer que as corporações que apresentam lojas por inúmeros países, sempre buscam usufruir muito de todos os benefícios ao investir em energia solar, pois elas podem gerar tudo o que consomem no mesmo local que estão os seus empreendimentos.

Um grande exemplo, é a IKEA, a qual é uma rede de lojas que trabalha com elementos de decoração de residências, possuindo diversas lojas em todo o mundo. A IKEA vem sendo reconhecida por apresentar seu compromisso até o ano 2020 em fazer com que todos os estabelecimentos sejam alimentados por energia solar.

Já no caso da rede Wal-mart, essa é responsável por milhares de lojas em todo o mundo, se mostrando líder em relação a sustentabilidade das suas operações, onde principalmente nos Estados Unidos, a rede é considerada como uma das lideres em gerar energia limpa.

Por fim, no caso do Brasil, o país recentemente deu início em estudos sobre investir em energia solar, onde diversas empresas já começaram a diminuir os seus custos com energia.

Nesse caso do Brasil, um bom exemplo é a usina solar do Estado do Paraná, onde foram instalados em supermercados diversos painéis que produzem muita energia limpa que alimenta os estabelecimentos.

Portanto, pode-se concluir com as informações sobre os milionários que procuram investir em energia solar pelo mundo, que a grande necessidade de se conter os avanços nas mudanças climáticas vem fazendo que a cada ano diversas fontes renováveis de energia ganhem mais espaço no mundo a fora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *