Close

14/08/2018

Por que abrir uma franquia de energia solar?

Assuntos relacionados a sustentabilidade estão cada vez mais em alta em todos os países. E nesse cenário, abrir uma franquia de energia solar pode ser um bom negócio para quem deseja lucrar com algo que está em plena expansão.

Se você nunca cogitou isso, vai gostar de entender mais a respeito. No Brasil, o setor de energia solar é cada vez mais potente. Embora ainda não receba todo o investimento e incentivo que merece, já foi enxergado como um mercado lucrativo para muitas pessoas.

E diante da crise econômica, pensar em alternativas rentáveis e duradouras é uma excelente ideia. Por isso vamos explicar detalhadamente o que é o setor, e porque abrir uma franquia de energia solar pode ser um bom negócio.

O que é uma franquia de energia solar?

Se você está em busca de informações sobre franquia de energia solar, esse artigo é para você! Esse é um setor que tem crescido cada vez mais no Brasil, mesmo diante de um cenário de crise.

Algumas pesquisas apontam que em anos críticos, o setor de energia solar cresceu até 300%. Isso significa que continua sendo vantajoso, mesmo quando os assuntos econômicos do país parecem críticos.

A grande vantagem do setor de franquia de energia solar é que ele, além de muito rentável para o empreendedor, traz inúmeros benefícios ao consumidor e ao meio ambiente.

  • Mas o que é uma franquia de energia solar?

Trata-se de uma empresa que presta serviços na área de energia solar. Ou seja, é um sistema que oferece a possibilidade de gerar energia através da captação da luz do sol.

Esse sistema consiste na instalação de placas fotovoltaicas, que conseguem converter a luz do sol em energia. Essa energia serve tanto ao sistema elétrico quanto de aquecimento.

Argumentos para vender um sistema de energia solar

Se você está em dúvidas sobre como vender esse serviço quando aderir a uma franquia de energia solar, não se apavore.

Esse é um serviço que, embora ainda tenha um preço relativamente alto para adesão, possui inúmeras vantagens, o que torna a sua venda muito fácil.

  • Economia na conta de luz:

O principal argumento de venda é com relação à economia da conta de luz. Pessoas que utilizam o sistema de energia solar podem ter uma redução de 50 a 90% em seus gastos com energia.

  • Sistema seguro e duradouro:

Outro ponto importante a destacar quando você adquire uma franquia de energia solar, é que se trata de um sistema muito resistente. Ele praticamente não precisa de manutenção!

Isso significa que depois do gasto inicial com a instalação, os clientes terão apenas retorno com o serviço, pois a economia na conta de luz rapidamente fará com que o valor pago seja compensado.

  • Sustentabilidade e apelo ambiental:

Você também pode esclarecer que a utilização de energia solar garante uma fonte renovável e não agressiva. Ou seja: você não estará cometendo nenhum mal ao meio ambiente – como é o caso da energia tradicional gerada pelas usinas.

Posso realmente lucrar com uma franquia de energia solar?

Você pode faturar muito com uma franquia de energia solar! Isso porque o investimento inicial é relativamente baixo, principalmente se comparado a outros tipos de franquias, e o retorno é quase imediato!

Mas para isso é importante que você escolha muito bem a empresa com a qual vai fazer a sua franquia de energia solar. Veja quais são os pontos a serem considerados na hora de fazer o investimento:

  • Experiência:

Escolha uma empresa que tenha experiência no mercado, e que possa lhe orientar nos primeiros passos. Acesse o site, converse com um promotor, e, se possível, converse com outros franqueados para saber das vantagens.

  • Reputação:

A principal vantagem em adquirir uma franquia de energia solar ou de qualquer outra espécie é aproveitar um público que já foi cativado pela marca. Por isso você deve conhecer a reputação da empresa!

Faça uma pesquisa na internet para descobrir o que as pessoas dizem a respeito dessa franquia de energia solar. Pesquise, principalmente, nos sites de reclamações.

Agora que você já sabe sobre as vantagens de abrir uma franquia de energia solar, descubra se dá para vender energia solar em nosso conteúdo especial sobre isso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *