Close

04/12/2018

Empresas de energia solar pelo mundo

É bastante interessante ter conhecimento das empresas de energia solar pelo mundo, pois a energia fotovoltaica é conhecida como uma das principais fontes de energia elétrica futuramente.

Além disso, nos últimos anos, a energia solar tem se tornado cada vez mais como uma excelente alternativa quando se pensa em gerar energia através de fonte limpa e renovável, e que consequentemente irá substituir as usinas nucleares e termoelétricas.

Assim, atualmente, a construção das grandes usinas fotovoltaicas pode-se dizer que já é uma realidade em diversos países, onde os principais que se destacam são a China e os Estados Unidos.

Saiba mais sobre as empresas de energia solar pelo mundo

Nos dias atuais já se pode encontrar diversas empresas de energia solar pelo mundo, onde com uma configuração bastante simples, garantindo a sustentabilidade, possuindo baixos custos de manutenção e com uma fonte inesgotável, tem se transformado em grandes polos de investimento no mercado de energia.

Normalmente, um dos funcionamentos mais comuns para plantas solares é o conjunto de espelhos móveis, os quais são colocados em um terreno plano em regiões que possuem muito sol e poucas nuvens, apontando sempre para um mesmo ponto.

Sendo assim, confira abaixo quais são as empresas de energia solar que se encontram espalhadas pelo mundo:

Empresa Solar Star nos Estados Unidos

A empresa Solar Star que se encontra nos Estados Unidos apresenta uma capacidade produtiva de aproximadamente 580 megawatts, sendo uma das maiores usinas solar do mundo, localizada especificamente na Califórnia, onde as obras da estação de energia fotovoltaica tiveram a sua conclusão no mês de junho de 2015.

Empresa Topaz Solar Farm nos Estados Unidos

A empresa Topaz Solar Farm que também se encontra nos Estados Unidos teve a sua construção na Califórnia pelo San Luis Obispo, onde a construção se deu início em 2011 e foi completada no ano de 2014 com milhares de painéis fotovoltaicos que produzem energia o bastante para abastecer diversas residências nos Estados Unidos.

Empresa Desert Sunlight Solar Farm nos Estados Unidos

A Desert Sunlight Solar Farm também nos Estados Unidos, especialmente na Califórnia desde 2015 apresenta uma potência de 550 megawatts, estado localizada no Deserto Central e utilizando uma área bem menor para a produção da mesma quantidade de energia que a Topaz, além ainda de ser mais sustentável.

Empresa Longyangxia Hydro-solar na China

A empresa Longyangxia Hydro-solar localizada na China possui uma capacidade de 480 megawatts, onde a usina e represa Longyangxia é conhecida como a maior estação de produção de energia com tecnologia mista em todo o mundo.

Empresa Copper Mountain Solar Facility nos Estados Unidos

A empresa Copper Mountain Solar Facility nos Estados Unidos possui um projeto de quatro fases, ficando localizada em Nevada, apresenta uma capacidade de 550 megawatts de potência.

Atualmente, já com o seu terceiro estágio de construção terminado, a potência da planta chega a ter capacidade de 458 megawatts. No entanto, no ano de 2010, quando a fase foi concluída, a estação era considerada como uma das maiores dos Estados Unidos, o que mostrava a crescente produção de energia solar no país.

Empresa Cestas Solar Farm na França

Uma das maiores usinas de energia solar na Europa fica localizado na França, especificamente em Bourdeaux, possuindo uma capacidade de 300 megawatts de potência.

Empresa Agua Caliente Solar Project nos Estados Unidos

A empresa Água Caliente Solar Project nos Estados Unidos apresenta três tipos de painéis solares de capa fina, onde cada um deles possui uma capacidade de 77 watts e possuem a produção de aproximadamente 300 megawatts de energia, localizada especificamente em Yuma no Arizona.

Além disso, tal empresa é administrada pela NRG Energy e possui uma distribuição de energia pela Pacific Gás & Electric, sendo que a estação recebeu em fevereiro de 2012 o título de projeto do ano na premiação The Excellence in Renewable Energy Awards.

Portanto, como pode-se notar existem milhares de empresas de energia solar pelo mundo, o que mostra um grande crescimento desse setor em todo o mundo, o que é um grande avanço tecnológico atual desse setor de energia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *